Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de bolos

receita de bolo para aniversário

gif

Ingredientes



MASSA :

6 ovos (claras separadas)
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de fécula de batata
1 colher (sobremesa) de fermento em pó


RECHEIO :

2 xícaras (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água
150 gramas de côco ralado
pedacinhos de canela e cravo
chantily para decorar


Modo de preparo

Na vasilha da batedeira coloque as claras e bata em ponto de neve firme. Acrescente as gemas e o açúcar aos poucos, com a batedeira ligada. Num refratário à parte, peneire a fécula de batata e a farinha de trigo. Misture e junte aos poucos na vasilha da batedeira. Mexa delicadamente com uma colher para se agregarem aos outros ingredientes. Adicione o fermento. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada. Leve ao forno médio (150º) por 15 minutos e a 180º por 10 minutos para dourar. A seguir, divida o bolo em três partes. Molhe com calda de sua preferência. Empregue os recheios de baba de moça, de ameixa de de côco. Cubra e decore com chantily e cerejas.

RECHEIO DE COCO:

Numa panela, coloque o açúcar e a água. Misture e deixe ferver até ponto de fio (não mexa mais). A seguir, junte o côco já hidratado com 3 a 4 colheres (sopa) de água, cravo e canela. Deixe cozinhar por mais cinco minutos. Acrescente a gema e deixe por cerca de cinco minutos.

DOCE DE AMEIXA COM LEITE CONDENSADO:

Numa panela, ferva 1 xícara (chá) de água, 1 xícara (chá) de açúcar e 200 gramas de ameixa sem caroço picadas por cerca de cinco minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. A seguir, misture 1 lata de leite condensado cozido e 1 xícara (chá) de nozes picadas.

Dica da Palmirinha: se quiser, ao bater no liquidificador acrescente 1 cálice de rum ou licor de sua preferência.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Palmirinha Onofre


Será que realmente sabemos viver ??? Não importa onde voce esteja, com quem esteja, siga seu caminho, contribua, confie, acredite. Doe seu coraçao, confie nos amigos, viva intensamente. Erre, aprenda, busque a sua felicidade.
  Autor: line
Copyright © 2004-2019 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.