Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de geléias e gelatinas

receita de gelatina com mousse de pêssego

gif

Ingredientes

Para a gelatina
3 caixas de gelatina sabor pêssego
1200ml de água
2 latas de pêssegos em calda
Para a Mousse
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
400ml de água
2 caixas de gelatina de pêssego


Modo de preparo

Gelatina

Ferva 400ml da água e depois despeje uma caixa da gelatina. Mexa para dissolver e leve para gelar na forma de alumínio, com furo no centro (26cm de diâmetro por 11cm de altura). Enquanto isso, escorra a calda das latas de pêssegos e corte em laminas de mais ou menos 0,5cm. Quando a gelatina estiver endurecida, espalhe sobre ela, tomando o cuidado de não encostar na borda da forma. Repita o processo, fazendo a segunda caixinha de gelatina. Você vai usar a mesma foram. Deixe amornar e coloque sobre os pêssegos que você colocou na forma e leve para gelar. Quando a segunda gelatina estiver firme, repita o processo, colocando os pêssegos e para finalizar, faça a terceira caixinha de gelatina, levando para gelar. Fica então: gelatina, pêssegos, gelatina, pêssegos e gelatina. Estando todas as camadas firmes, prepare a mousse.

Mousse

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite. Separado, faça os dois pacotes de gelatina, colocando a água para ferver e dissolvendo a gelatina. Ainda quente, vá colocando no liquidificador junto com o creme. Deixe bater por mais ou menos 1 minuto. Despeje sobre as gelatinas com os pêssegos já endurecidos. Leve a geladeira novamente, por no mínimo 8 horas. Para desenformar, coloque a forma na água fervendo rapidamente e vire no prato. Decore a volta com fatias finas de pêssego e cerejas. Volte a geladeira para ficar bem firme.

Rendimento: 15 a 20 porções

Custo: R$ 12,00 a R$ 14,00

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Ana Maria Braga


Mestre não é só quem ensina, mas quem, de repente, aprende.
  Autor: Guimarães Rosa
Copyright © 2004-2018 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.