Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de pães e biscoitos

receita de pão doce para a páscoa

gif

Ingredientes

- 700g de farinha de trigo
- 1/2 lata de leite condensado
- 1/2 lata de água morna
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 50g de fermento para pão
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) de erva doce
- 1 ovo para pincelar
Recheio e cobertura a gosto.


Modo de preparo

No copo do liquidificador, coloque a água morna, o leite condensado, o óleo, os ovos e o fermento esfarelado. Bata para se agregarem. Reserve.

Em um recipiente, coloque parte da farinha (reserve o restante) e a mistura reservada do liquidificador. Mexa com uma espátula. Agregue a farinha reservada, aos poucos.

Em seguida, sove sobre superfície enfarinhada até obter uma massa lisa e homogênea. Adicione gotas de essência de laranja (opcional). Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos, coberta com um pano.

Após descansar, abra parte da massa com o rolo. Acrescente parte da erva doce e frutas cristalizadas (opcional). Sove para se agregarem. Modele o pão.

Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Pincele com a gema. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 150°C por 20 minutos. E depois, de 180 a 200°C por 10 a 15 minutos (até dourar).

Pão Doce para a Páscoa Recheado

Abra a outra parte da massa com o rolo e espalhe um pouco de manteiga. Distribua 100g de coco ralado e 1/2 lata de leite condensado. Enrole.

Faça pequenos cortes sobre o pão com auxílio da ponta de uma tesoura. Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Pincele com a gema. Deixe dobrar de volume.

Leve ao forno pré-aquecido a 150°C por 20 minutos e 180 a 200°C por mais 10 a 15 minutos (até dourar).
:

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Palmirinha Onofre


A amizade não se improvisa, surge como sol no coração da noite. É como o amor! Guarda um que de mistério. São como plantas delicadas que devem ser tratadas e cultivadas com todo carinho.
  Autor: Desconhecido
Copyright © 2004-2019 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.