Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de pães e biscoitos

receita de pão jacaré aos 4 queijos

gif

Ingredientes



Massa:

2 copos leite morno
50g manteiga derretida
1 colher (sopa) açúcar
1 colher (café) sal
1 colher (sopa) Sakura
1 envelope fermento biológico seco instantâneo (30g fresco)
½ kg farinha de trigo

Recheio:

½ kg queijos ralados (provolone, mussarela, parmesão, queijo branco)
1 xícara (chá) azeitonas verdes picadas
1 xícara (chá) salsinha picadinha (ou cibulete)
1 ovo para pincelar
1 colher (café) Sakura para pincelar


Modo de preparo

Para a massa coloque em uma vasilha o leite, a manteiga, o açúcar, o sakura, o fermento, misture bem e acrescente, aos poucos, a farinha até que fique uma massa homogênea. Deixe fermentar por 15 minutos. Para o recheio coloque todos os em uma vasilha, misture bem e reserve. Divida a massa em 4 pedaços pequenos, 1 outro,pedaço maior e o restante da massa abra com um rolo. Espalhe o recheio, enrole mantendo o recheio no centro e coloque em uma assadeira. Faça rolinhos com os 4 pedaços. Aperte cada pedaço na massa como se fosse patinhas corte as pontas com uma tesoura. O pedaço restante coloque como se fosse um rabo e prenda apertando. Pincele a mistura de sakura e ovo sobre a massa inteira, faça cortes em cima como se fossem escamas e na ponta como dentes. Deixe fermentar por mais 20 minutos e leve ao forno quente (200º) por aproximadamente 1 hora ou até dourar bem. Tire do forno, fatie e sirva quentinho!

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Daniel Bork


Será que realmente sabemos viver ??? Não importa onde voce esteja, com quem esteja, siga seu caminho, contribua, confie, acredite. Doe seu coraçao, confie nos amigos, viva intensamente. Erre, aprenda, busque a sua felicidade.
  Autor: line
Copyright 2004-2020 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.