Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de queijos

receita de queijadinha de morango

gif

Ingredientes

Calda
250 de morangos bem vermelhos e maduros
250g de açúcar
Corante alimentício vermelho
Queijadinha
½kg de coco fresco ralado
3 ovos inteiros
50g de farinha de trigo
400g de açúcar
50g de margarina sem sal e em temperatura ambiente
½ lata de leite condensado
250g da calda de morango fria


Modo de preparo

Calda

Numa panela, leve ao fogo os morangos e o açúcar, mexendo sempre. Deixe engrossar por mais ou menos 1 hora. Fica uma calda bem grossa, quase uma geléia. Coloque o corante a gosto. Deixe esfriar para utilizar no preparo da queijadinha.

Queijadinha

Numa tigela, misture o coco ralado, os ovos, a farinha de trigo, o açúcar, a margarina e o leite condensado. Misture bem com uma colher de pau. Fica uma massa mole e lisa. Por último, coloque a calda de morango e misture novamente. Com a colher, despeje em forminhas de papel nº 1, um pouco mais que a metade, porque a massa cresce quando assa. Coloque as forminhas de papel com a massa, dentro de forminhas de alumínio e leve para assar em forno baixo pré aquecido por mais ou menos 20 minutos ou até dourarem.

Informações sobre o morango

O morango é uma fruta delicada e deve ser manipulada o mínimo possível, sendo conveniente adquirir o produto condicionado em caixinhas. É uma fruta com grande quantidade de vitamina C, evita a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes. Dá resistência aos tecidos, age contra infecções e ajuda no processo de cicatrização. É ainda eficiente contra infecções de fígado, garganta e vias urinárias. O morango amassado com mel é um ótimo remédio para males dos rins e suas folhas são consideradas excelentes como diurético.

Alguns cuidados básicos:

Convém lavá-los cuidadosamente para eliminar impurezas.

Lavá-los em água corrente.

Deixá-los de molho em água acidificada (limão ou vinagre) durante 15 minutos.

Só retire o cabinho na hora de comer para não perder os nutrientes.

Cuidados na compra: na hora da compra, verifique o estado dos morangos das camadas inferiores. Ele deve ser bem vermelho, sem manchas ou partes amolecidas.

Conservação: por serem altamente sensíveis, recomenda-se não guardar os morangos por muito tempo (de 3 a 4 dias na geladeira), sem serem lavados, pois a água favorece o seu apodrecimento.

Período de compra: é um produto de época bem definida, sua oferta no mercado acontece em agosto e setembro. Recomenda-se principalmente o mês de agosto como o melhor para compra, pois é quando o morango está com ótima qualidade e é vendido a preço razoável.

Rendimento: 30 queijadinhas





Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Ana Maria Braga


Veja pelo lado bom, com esquizofrenia você nunca está sozinho.
  Autor: Desconhecido
Copyright © 2004-2019 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.